Um blog feito para noivas, esposas e mães reais como eu!

26 de janeiro de 2011

Trajes do noivo


Olá, meninas!
Hoje irei postar para vocês as opções de trajes para os noivos, que assim como a noiva merece um cuidado todo especial.

- Cerimônia formal à noite: pede Smoking, Fraque, Casaca ou Black tie;
- Cerimônia semi-formal à noite: Jaquetões, meio-Fraques ou Summer;
- Cerimônia à tarde: os Ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido;
- Cerimônia pela manhã: Ternos claros ou escuros.

SMOKING
Calça preta com faixa acetinada nas laterais, paletó preto com lapela acetinada, camisa branca (com gola alta opcional) e gravata borboleta preta. Só deve ser usado em eventos black tie ou em eventos que se pede traje a rigor.
TERNO
Consiste em calça, colete e paletó. Vale lembrar que o colete é opcional e não combina com todos os tipos físicos. Fica melhor em homens mais altos e magros. Para quem vai casar à noite o terno pode ser preto, grafite-escuro ou marinho quase preto. A camisa deve ser branca ou de outra cor muito clara. A gravata pede motivos discretos. Os sapatos devem ser pretos e nunca em verniz.
MEIO FRAQUE
Paletó sem cauda (curto), e colete cinza chumbo e calça risca de giz; É similar ao fraque. O traje, no entanto, não tem cauda e o paletó é usado desabotoado. Se quiser usar o meio-fraque vista colete preto, camisa social branca e gravata social cinza, nunca plastrom (gravata de cetim cinza perolado mais larga e com pontas arredondadas).
FRAQUE
Paletó com cauda longa cinza chumbo para ser usado abotoado, colete cinza claro ou preto, calça risca de giz e gravata plastron de seda ou cetim, presa por uma pérola; Há duas opções de camisa: com a branca social usa-se gravata social em cinza-prateado, já com camisa branca de gola alta e pontas dobradas usa-se o plastrom.
SUMMER
É um traje tipicamente para o verão, pois a cor que o destaca é o branco e alguns casais de gosto modernos optam por ambos casarem de branco. Consiste em smoking branco com faixa e gravata borboleta em cores variadas.
BLACK TIE
Paletó branco como do Summer, só que a calça, a gravata borboleta e a faixa são pretas.À noite sempre use tons escuros,por favor tons claro de jeito nenhum!!!! O sapato deve ser sempre clássico.
CASACA
Traje formal, curto na frente com colete, com longa cauda bipartida atrás, acompanhado de calça da mesma cor e mesmo tecido. A camisa é branca, com colarinho alto dobrado nas pontas. Usa-se gravata borboleta e complementa-se o traje com faixa larga preta na cintura.  O preto é mais tradicional. É indicada apenas para casamentos muito formais após as vinte e uma horas.Pelas regras de etiqueta, quando o noivo usa casaca todos os convidados devem usar smoking.
MEIA CASACA ou DINNER JACKET
Tem calça preta e paletó curto sem cauda. O restante segue as mesmas regras do uso da casaca. Este traje é usado em casamentos muito formais e à noite.
TUNICA
As túnicas, que são inspiradas nos uniformes militares, têm sido uma grande opção para os noivos que não gostam do fraque.

























 Gosto muito do meio fraque e do terno, meu noivo está até de regime para ficar bonitinho na roupa (kkkk').
E vocês meninas, de qual gostam mais, ou melhor, o noivo?

Beijos :)


Fonte: http://casaremorar.blogspot.com
Imagens: Google

4 comentários:

  1. Oi May... tem selinho pra vc lá no blog!

    ResponderExcluir
  2. Mayana, querida!
    O sortei deve ser divulgado na barra lateral do blog, assim todas as pessoas que te visitarem o verão, ok?
    Beijos
    Rose
    www.noivabh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou me casar em março de 2012 a noite + adoraria que meu terno tbm fosse branco, como um das fotos no blog...sei que não é indicado + gostaria de umas dicas.Estamos tentando fazer a cerimonia menos tradicional possivel, bem personalizada ao nosso jeito, gostaria de algumas dicas. grato
    reraldecruz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola. Trabalho com Design gráfico, e gostaria de saber se posso usar algumas imagens do site em um trabalho.

    ResponderExcluir