Um blog feito para noivas, esposas e mães reais como eu!

24 de agosto de 2011

O amor tudo crê e tudo espera...

Olá, meninas!

Ontem pulamos para casa dos 10 meses na contagem regressiva e hoje? Completamos 5 anos e 2 meses de noivoro (noivado+ namoro! rs)! E haja comomerações hein? rsrs... E para festejar esse dia deixar esse belíssimo texto de Pe. Reginaldo Manzotti (sei que muita gente não vai ler... Mas vou deixar registrado aqui!). ♥

O maior problema dos dias atuais não é a depressão, mas o desamor, o desajuste familiar. A tecnologia esta muita avançada, mas ainda não inventaram uma maquina que faça uma leitura da vida espiritual, da alma das pessoas, pois hoje na verdade os corações estão feridos, machucados, falta amor. O amor não é um sentimento, mas uma disposição de renunciar a si mesmo, um casamento sem renuncia não vai pra frente. No casamento precisamos viver como o Monsenhor Jonas nos diz: “ou santos, ou nada”, ou tudo ou nada. O amor tudo crê, tudo espera, tudo perdoa, e este, não é um amor sentimento.

Há casais que dizem estar realizado, mas eu fico preocupado, pois tem muita gente vivendo junto, na mesma casa, com o mesmo nome, mas estão muito distantes um do outro, acomodados em seus caprichos e suas vontades. Se você não se abre, Deus não pode fazer nada, então eu pergunto: até que ponto você esta disposto a mudar pelo outro, pra salvar seu casamento? O Papa Bento XVI nos ensina em uma encíclica sobre o amor entrega, o amor doação, mas também fala do amor eros, pois Deus passa pela sexualidade, então você precisa viver bem também esta dimensão.

O que é o amor? É você procurar sair dos seus caprichos. E há muitos homens e mulheres, que não conseguiram amadurecer, e vivem como 'solteirões', sem responsabilidade, sem compromisso. Um amor que vem de Deus, é capaz de crer mo amor restaurador de Deus. E onde você tenta resolver suas crises matrimoniais? Uma crise matrimonial se resolve em Deus, na Palavra, na frente de Jesus, e não na cabeleireira, na manicure, ou no caso dos homens, boteco, na sinuca, bebendo cachaça. Que Deus você crê? Em um Deus fraco, que fica dentro do sacrário, que não tem poder na sua vida, ou sou eu que não dou espaço para Deus agir. Onde esta o amor que crê? Acredite mais neste Amor, no amor de Deus, quem não se sente amado por Deus não vai saber amar sua esposa, seu marido, pois foi Deus que nos amou primeiro assim diz a Palavra.

Dentro de um casamento muitas vezes não temos paciência de esperar, não aprendemos a respeitar a velocidade e o tempo do outro, somos a geração do online. Esposas quero dizer que o seu marido e filhos, e maridos, seus filhos e esposa, não vão encontrar Jesus na mesma hora que você, pois cada um tem seu momento com Deus, não exija que ele amadureça ao mesmo tempo que você. A questão é: como viver esta espera pelo encontro com o Senhor? É necessário viver um espera vigilante, uma espera orante, uma espera diante do Senhor e não diante das novelas, acomodado. Viva a espera vigilante, pois nosso papel é semear, e não colher, colher cabe a Deus, viva esta espera, pois o Senhor vai agir na hora Dele.

Você acha que só com uma novena, só com um acampamento, tudo vai mudar,? Oração é como caixa d'água, nos só lembramos quando falta água na torneira, você precisa rezar sempre, buscar sempre o Senhor, para que não falte água nunca.

Sugiro que os casais façam juntos uma leitura orante da Palavra de Deus, então quero indicar I Corintios 7, para o casal meditar e rezar junto.

Padre não se casa, para entregar seu coração indiviso a Deus, celibato é valor, e castidade é para todos. Um casal precisa ser casto, seu coração não pode estar dividido, você precisa viver a castidade no seu casamento para se dar por inteiro ao outro. O dever de um casal é amor e fidelidade, estas são as promessas matrimoniais, feitas no altar. Se tem amor o resto é complemento, a santidade passa pela sexualidade, Deus passa pela sexualidade. Quem é fiel a Palavra não agrada todo mundo, quem é fiel a Deus não pode ficar em cima do muro, por isso seu coração não pode estar divido, eu como padre quero ir para o céu, quero ser santo, e você também deve desejar a santidade, ou tudo ou nada como diz São João da Cruz.

Quero sugerir outro texto para os casais Efésios 5, a partir do versículo 22, façam a leitura orante da Palavra de Deus juntos. Não existe príncipe encantado, nem cinderela, existe sim esta pessoas frágil, limitada que esta ai ao seu lado, não existe pessoa perfeita, então pelo amor de Deus junte as imperfeições dos dois ao Amor perfeito que é Deus, divida as limites, some as qualidades e multiplique o amor. Se disponha a crer no Deus que tudo pode.




E olha que fofooo uma imagem me mandou hoje no e-mail... Lindo, né? Te amo meu anjo! Que Deus nos abençoe sempre e nos mostre sempre o caminho a seguir!



Um beijão a todas e vamos amar! ♥

16 comentários:

  1. Aiii que lidinhaaaa, vamos amar é isso aii! Parabéns pra vcs!

    beijossssss
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofo Ma!
    Parabens pra vcs....

    Essa será a ultima data como solteiros?

    Um bjao.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns miguxa....
    Texto lindo


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Óbvio que eu li, May! Adoro esses textos que vc e a Lú (do "lá vem a noiva Lú") postam!
    Mto lindo o texto e vou anotar os versículos sugeridos pelo pe. para ler depois com o noivo.
    Parabéns pelas comemorações!;-)
    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra vocês, lindona!
    Adorei esse post cheio de homenagens!!!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns May !
    Felicidades pro casal !

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!! Nada melhor que amar e amar!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos noivinhos! Ahhh e muito amor!


    Bjss e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oração é como caixa d'água, nos só lembramos quando falta água na torneira.

    Verdade... Eu ando em falta pra chuchu!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela data especial..
    10 meses...que delícia essa contagem!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Fiz um post de passo de corsagem...confira lá...
    Parabénssss...

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Lindinha !!!! sou seguidora nova, adorei seu cantinho!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Lindo o texto. E super verdadeiro !
    Bjs

    ResponderExcluir