Um blog feito para noivas, esposas e mães reais como eu!

27 de setembro de 2011

Lua de mel - Bariloche!

Olá, meninas!

Lembram que falei ontem que "talvez" passe a lua de mel fora do Brasil? Então "talvez" passemos em Bariloche... O que acham? Um friozinho... E agora estou na busca desesperada por dicas de viagem a esse lugar maravilhosooo!

Documentação Necessária para viajar à Bariloche


Brasileiros:

Cédula de identidade original em bom estado, com data de emissão inferior a 10 anos ou passaporte válido.
É importante saber que não são aceitas carteiras de habilitação ou cédulas de identidade dadas por associações classistas (OAB, CRM, militar, etc.).

Duty Free Brasif:

Ao desembarcar, é uma boa idéia passar no Duty Free Brasif e aproveitar os US$500,00 que você tem direito com produtos importados, independente do que você já tenha gasto. Tudo isso livre de qualquer imposto e com garantia da BRASIF.
Se você aproveitou a Compra Antecipada na loja de embarque, na internet ou pelo telefone, suas compras já estarão embaladas e prontas para você.

ALFÂNDEGA E BAGAGENS


Alfândega:

A alfândega brasileira permite até US$500,00 em compras livre de impostos por cada passageiro.
A vigilância sanitária não permite produtos naturais como frutas e salames. Mas produtos industrializados são permitidos.

Bagagem:

A Bagagem é limitada. Cada passageiro pode levar até 20 kg em dois volumes, mais uma bagagem de mão com até 5 kg. Excessos serão cobrados pelas companhias.

Compras em Bariloche


A maioria dos produtos fabricados em Bariloche é o resultado de uma mistura cultural entre os índios (contribuindo com técnicas e artersanato) e imigrantes europeus (contribuindo com experiência e organização comercial).
As empresas que se organizam em família são as predominantes em Bariloche, se espalhando em vários setores como: cerâmica, chocolates, cosmética, doces, metais, pintura natural, tecidos e velas.
Além disso, ainda temos o artesanato local dos vilarejos. A Feira Artesanal Municipal é realizada diariamente nas ruas Moreno e Villegas.
No mesmo local, encontra-se a Casa de Artesanato Mapuche, que mostra aos turistas um pouco mais de sua cultura e sua história. Neste local é possível comprar lembranças para nunca se esquecer dessa visita única.
Não se esqueça da rua Bartolomé Mitre, o principal centro comercial da cidade. Você não pode deixar de visitar esse local se quiser fazer boas compras.




Fonte: Routeone
Imagens: Google.

18 comentários:

  1. para quem gosta de frio, um lugar maravilhoso...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Aiaia...Sabe que eu tbm tenho vontade de passar a lua de mel ai tbm... mas não sei qts dias teremos direito .. pois o noivo vai estar em emprego novo... e parece que lá na quinta feira apos o casamento ele já tem q estar trabalhando dai... então o escolhido foi Gramados...ótimo para o frio tbm....
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Tudo!!!!!
    Tb vou passar na Argentina, porem quando formos estara calor =/

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Aiiinnn que tudo! Tenho vontades de ir pra lá tb!

    =*

    ResponderExcluir
  5. Huuuuuuuum iria ser tudO de bom né ???

    Um lugar bem romantico.

    Bjos e otEma semana !
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!
    A lua de mel é algo tão especial!!! Passada toda a emoção e ansiedade do casamento... nada melhor que um descanso num lugar lindo!

    ResponderExcluir
  7. Fala com a nossa amiga Fabi, do Viagens e Vivencias (http://viagensevivencias.blogspot.com/). Te garanto que ela é fera nesse assunto e vai poder te ajudar.
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  8. Oláaaa....
    quanto tempo q não passo por aki,né?!
    Bem, nós também já pensamos nessa possibilidae,+agora decidimos ficar pelo Brasil mesmo,pois te muuuuitos lugares lindos e romanticos para conhecer!!

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. Bariloche lindo lindo dimais !!! Apesar do friozinho rsrsrss...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Bariloche... gostei! Um friozinho é bom pra namorar, mas eu prefiro o solzinho....
    Mas boa ideia, eu iria facinho também, afinal temos a vida de casados pela frente para viajar!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a escolha, um dia também quero conhecer, deve ser lindo lá né!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Boa escolha!!!
    Se joga e tenha fé que vc vai!
    Continuo orando por vcs, tá?
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  13. Linda escolha May!!
    Espero q dê certo, vamos ficar na torcida!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai, Mayana, como faço pra imprimir seu post ??? Estou querendo muito ir pra lá na minha lua de mel, pois casaremos no inverno ... vc vai pra lá mesmo ??? beijo beijo.

    ResponderExcluir
  15. Que perfeito! Tomara que tudo viabilize para vocês!!! Chique!

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu destino tambémmmm.... mas como boa mineira, gosto mesmo é da praia do nordeste!!! Tenho que pensar na mala neh???

    Bjosss

    ResponderExcluir
  17. Nunca fui, mas tinha um cliente que amava Bariloche no verão, diz que é muito mais bonito e agradável, mas se a idéia é conhecer neve e esquiar tem que ser no inverno! Outro lugar lindo que eu fui em um treinamento esses dias é Ushuaia, tb é na Argentina e parece ser um paraíso... bjs

    ResponderExcluir
  18. Amei Bariloche e sei que vcs vão amar tb ! Com o friozinho, vai ser tudo de bom !

    Bjs

    ResponderExcluir