Um blog feito para noivas, esposas e mães reais como eu!

31 de agosto de 2011

Azul da cor do céu...

Olá, meninas!

Sumidinha básica ontem, mas não se preocupem foi só trabalho demais, aí já sabem né? #Sempost! hehehe...

Mas hoje estou de volta com força total! \o/ Quer dizer, com a vista só um pouco turva, mas tá bom! srrs...

Alguém aí é apaixonada pelo azul como eu??? Lembram que eu falei que as cores da minha decoração seria lilás com rosa, pois então... Depois que vi a combinação do azul com o rosa, me apaixonei ♥
 Posso mudar de ideia de novo???? hehehe...

Ain, genteee... É tão lindo...









Né? rsrsrs...

Beijos :)

29 de agosto de 2011

Noivo de gravata... Rosa!

Olá, meninas!

Ôh! Dia corrido e ainda por cima cheio de dor (pra mim, né?), muita dor na coluna, aff...! Deve ser a PVC (Porcaria da Velhice Chegando! rs)... Mas, enfim só para não deixar de postar e mais tarde o noivo me perguntar por que não postei... Hoje vou colocar algumas ideias de noivinhos que usam grava rosa no seu Big Day... Eu bem que tentei, mas parece que o noivinho não gostou muito da ideia não!rs...






Muito chique!



Acho que pior que convencer o noivo é convencer o pai! rs...


Meu sonhoooo de consumo e noivo e padrinhos assim!


Tá! Não precisa exagerar, não gostei desse 'colete' rosa... Só a gravata tá bom! ;)

E aí, alguém mais vai tentar convencer o noivo de usar a gravata dessa cor? kkk' Acha bonito? Feio?
E aí amor, topa ou não topa? rsrs... Pode comentar eu sei que você vai ler! kkk'

Por hoje é só meninas!Até mais...

Beijos :)

26 de agosto de 2011

O Matrimônio é Território Santo

Olá, meninas!

Bem, primeiramente gostaria de dizer (para quem perguntou) que sou católica! Mas não sou católica de IBGE não!rs... Mas minha família (quase) inteira é evangélica e tenho muitas amigas que também são evangélicas, na minha opinião, podemos ter algumas diferenças doutrinárias, mas temos um só Pai, um só Deus e acima de tudo somos irmãos em Cristo! xD

Ah! Mas hoje gostaria de deixar essa palestra feita por Pe. Fábio de Mello, sobre o matrimônio e quem tiver tempo assista!





"O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar."  Pe. Fábio de Melo

Um ótimo final de semana à todas!♥
Beijos :)

25 de agosto de 2011

Músicas para o casamento religioso

Olá, meninas!

Como estão? Eu estou bem... Quer dizer, era isso que eu pensava e o que eu dizia, ontem mesmo tive que "bater" um eletrocardiograma para verificar o coraçãozito... Mas está tudo bem com ele (Graças a Deus!), o médico só diagnosticou ansiedade e stress (porque será hein? O.o), engraçado o médico perguntando se eu estava passando por algum problema, ou momentos agitados, aí eu só no pensamento "Imagina! Eu só tenho que trabalhar 8 horas, estudar 4 horas, preparar e pagar meu casamento, mobiliar minha casinha e já começar a ir pensando e pagando a formatura... hehehe... #GuentaCoração! ♥

Bom, mas voltando ao assunto do post, depois de ver as listas semanais de músicas da Carol, me deu uma tremenda vontade de falar e registrar aqui as minhas escolhas, como ainda tenho 10 meses pela frente pode até ser que daqui pra lá mude de ideia, mas atualmente estou pensando em ter na cerimônia religiosa essas músicas...

1- Entrada dos padrinhos:
1.1 Impossível de esquecer - Eyshila e Fernada Brum

1.2 Só o amor - Eyshila e Fernanda Brum

1.3 Mais do que amigos - Anjos de Resgate

 
2- Entrada dos pais:
2.1 Família - Regis Danese

2.2 Tua Família - Anjos de Resgate

2.3 Oração pelas famílias - Pe. Zezinho


3- Entrada do noivo:
3.1 No meu coração você vai sempre estar - Ed Motta

3.2 Foi Deus - Edson e Hudson

3.3 O dom de amar - Catedral


4- Entrada das daminhas:
4.1 Sentimentos são - A bela e a fera

4.2 Nesta noite o amor chegou - O rei leão

4.3 Doce é sentir - Ziza Fernandes


5- Entrada da noiva:
5.1 Quando o amor toca o coração - Fernanda Brum

5.2 Longa caminhada - Marina de Oliveira

5.3

6- Alianças:
6.1 Quando Deus criou você - Tatiana Costa e Leonardo Gonçalves

6.2 Primeiro Olhar - Anjos de Resgate

6.3 Cada dia - Davidson Silva


7- Assinaturas:
7.1 Pétala - Djavan

7.2
7.3

8- Saída do casal:
8.1 Unidos para sempre - Cassiane e Jairinho
8.2
8.3

9- Cumprimentos:
9.1 Canção da América - Milton Nascimento

9.2
9.3

Depois volto com mais músicas!rs... O post já está enorme né? rs... Ah! Tem umas que está falatando, mas é porque não encontrei outras, mas depois edito esse post e completo xD
E claro quem tiver mais dicas de músicas pode dizer! hehehe...

Beijos :)

24 de agosto de 2011

O amor tudo crê e tudo espera...

Olá, meninas!

Ontem pulamos para casa dos 10 meses na contagem regressiva e hoje? Completamos 5 anos e 2 meses de noivoro (noivado+ namoro! rs)! E haja comomerações hein? rsrs... E para festejar esse dia deixar esse belíssimo texto de Pe. Reginaldo Manzotti (sei que muita gente não vai ler... Mas vou deixar registrado aqui!). ♥

O maior problema dos dias atuais não é a depressão, mas o desamor, o desajuste familiar. A tecnologia esta muita avançada, mas ainda não inventaram uma maquina que faça uma leitura da vida espiritual, da alma das pessoas, pois hoje na verdade os corações estão feridos, machucados, falta amor. O amor não é um sentimento, mas uma disposição de renunciar a si mesmo, um casamento sem renuncia não vai pra frente. No casamento precisamos viver como o Monsenhor Jonas nos diz: “ou santos, ou nada”, ou tudo ou nada. O amor tudo crê, tudo espera, tudo perdoa, e este, não é um amor sentimento.

Há casais que dizem estar realizado, mas eu fico preocupado, pois tem muita gente vivendo junto, na mesma casa, com o mesmo nome, mas estão muito distantes um do outro, acomodados em seus caprichos e suas vontades. Se você não se abre, Deus não pode fazer nada, então eu pergunto: até que ponto você esta disposto a mudar pelo outro, pra salvar seu casamento? O Papa Bento XVI nos ensina em uma encíclica sobre o amor entrega, o amor doação, mas também fala do amor eros, pois Deus passa pela sexualidade, então você precisa viver bem também esta dimensão.

O que é o amor? É você procurar sair dos seus caprichos. E há muitos homens e mulheres, que não conseguiram amadurecer, e vivem como 'solteirões', sem responsabilidade, sem compromisso. Um amor que vem de Deus, é capaz de crer mo amor restaurador de Deus. E onde você tenta resolver suas crises matrimoniais? Uma crise matrimonial se resolve em Deus, na Palavra, na frente de Jesus, e não na cabeleireira, na manicure, ou no caso dos homens, boteco, na sinuca, bebendo cachaça. Que Deus você crê? Em um Deus fraco, que fica dentro do sacrário, que não tem poder na sua vida, ou sou eu que não dou espaço para Deus agir. Onde esta o amor que crê? Acredite mais neste Amor, no amor de Deus, quem não se sente amado por Deus não vai saber amar sua esposa, seu marido, pois foi Deus que nos amou primeiro assim diz a Palavra.

Dentro de um casamento muitas vezes não temos paciência de esperar, não aprendemos a respeitar a velocidade e o tempo do outro, somos a geração do online. Esposas quero dizer que o seu marido e filhos, e maridos, seus filhos e esposa, não vão encontrar Jesus na mesma hora que você, pois cada um tem seu momento com Deus, não exija que ele amadureça ao mesmo tempo que você. A questão é: como viver esta espera pelo encontro com o Senhor? É necessário viver um espera vigilante, uma espera orante, uma espera diante do Senhor e não diante das novelas, acomodado. Viva a espera vigilante, pois nosso papel é semear, e não colher, colher cabe a Deus, viva esta espera, pois o Senhor vai agir na hora Dele.

Você acha que só com uma novena, só com um acampamento, tudo vai mudar,? Oração é como caixa d'água, nos só lembramos quando falta água na torneira, você precisa rezar sempre, buscar sempre o Senhor, para que não falte água nunca.

Sugiro que os casais façam juntos uma leitura orante da Palavra de Deus, então quero indicar I Corintios 7, para o casal meditar e rezar junto.

Padre não se casa, para entregar seu coração indiviso a Deus, celibato é valor, e castidade é para todos. Um casal precisa ser casto, seu coração não pode estar dividido, você precisa viver a castidade no seu casamento para se dar por inteiro ao outro. O dever de um casal é amor e fidelidade, estas são as promessas matrimoniais, feitas no altar. Se tem amor o resto é complemento, a santidade passa pela sexualidade, Deus passa pela sexualidade. Quem é fiel a Palavra não agrada todo mundo, quem é fiel a Deus não pode ficar em cima do muro, por isso seu coração não pode estar divido, eu como padre quero ir para o céu, quero ser santo, e você também deve desejar a santidade, ou tudo ou nada como diz São João da Cruz.

Quero sugerir outro texto para os casais Efésios 5, a partir do versículo 22, façam a leitura orante da Palavra de Deus juntos. Não existe príncipe encantado, nem cinderela, existe sim esta pessoas frágil, limitada que esta ai ao seu lado, não existe pessoa perfeita, então pelo amor de Deus junte as imperfeições dos dois ao Amor perfeito que é Deus, divida as limites, some as qualidades e multiplique o amor. Se disponha a crer no Deus que tudo pode.




E olha que fofooo uma imagem me mandou hoje no e-mail... Lindo, né? Te amo meu anjo! Que Deus nos abençoe sempre e nos mostre sempre o caminho a seguir!



Um beijão a todas e vamos amar! ♥

23 de agosto de 2011

Contagem Regressiva - 10 meses!

Olá, meninas!

Aiaiai... Está cada dia mais perto! #Medooo! Muitas noivinhas dizem que não ficam anciosas quando faltam muitos meses, a anciedade começa a bater nos últimos meses, mas gente, tenho que confessar uma coisa, eu sou o contrário! rs... Sério estou sensível a tudo! Tudo me faz chorar ou tudo me irrita... O que é isso??? TPM? ou TPC? rsrs... Não sei só sei que estou assim (Lembrei do filme!rs)

Segundo o check-list estou assim...
Diversos
• Definição da data do casamento - Ok
• Local para cerimônia religiosa (igreja) - OK

• Local para cerimônia civil (cartório) -
• Local para recepção - Ok

• Assessoria de casamento -
• Documentação para o casamento -
• Lista de convidados - Ok
• Escolha de buffet - Ok
• Escolha de padrinhos - Ok

• Convites personalizados para padrinhos - Já sabemos como será e já iniciamos a confecção!
• Escolha de damas e pajens - Ok

• Convites do Casamento-
• Escolha do vestido de noiva
• Véu e Grinalda da noiva
• Sapatos
• Buquê (noiva e damas)
• Prova de maquilagem/cabelo da noiva
• Jóias/acessórios
• Roupas íntimas
• Roupa do noivo
• Enxoval da noiva e do noivo
• Exame Pré-nupcial
• Chá-bar e/ou Chá de cozinha - Sabemos data, convite, decoração, cardápio
• Lista de presentes de casamento - Ok

• Decoração da casa
• Transporte da noiva para a igreja
• Transporte dos noivos para recepção  

Cerimônia Religiosa
• Celebrante - Ok

• Cerimonial -
• Conhecimento das regras da igreja - Ok

• Ensaio na igreja (se possível)
• Músicos / Coral e Orquestra - Falta fechar o contrato!

• Definição dos trajes dos padrinhos
• Definição dos trajes das daminhas e pajens
• Decoração - Falta fechar o contrato!

• Florista (cor / estilo)
• Foto - Ok

. Filmagem
• Alianças dos noivos - Ok serão as do noivado!


Recepção / Festa
• Número de convidados - Ok
• Aluguel do espaço para recepção - Ok

• Tipo de serviço do buffet (americano, à francesa, etc)
• Menu (cardápio)
• Bolos e doces - Falta fechar o contrato!

• Bebidas (definição/quantidades)
• Tipo de mesas/cadeiras - Ok

• Decoração
• Lembrancinhas do casamento
• Música e músicos
• Som / Telão / Iluminação
• Quantidade de garçons - Ok


Decoração / Florista
Igreja
• Porta da igreja
• Altar
• Bancos
• Corredor
• Buquê
• Lapela

Recepção
• Porta
• Salão
• Mesa principal
• Mesa convidados
• Mesa do bolo
• Lavabos

Música
Igreja
• Ao vivo
• Entrada do noivo / padrinhos -
• Daminhas e pajens
• Entrada da noiva
• Sermão
• Pedido
• Benção das alianças
• Cumprimentos
• Saída dos noivos

Recepção
• Ao vivo
• Entrada/cumprimentos
• Durante a festa
• Valsa dos noivos
• Valsa dos pais
• Valsa dos padrinhos
• Outras

Foto / Vídeo
• Casa da noiva
• Casamento Civil
• Pais e padrinhos
• Casamento Religioso
• Recepção
• Fotos externas
• Álbum
• Cópias extras
• Ampliações
• Fotos p/ porta-retrato  

Lua-de-mel
• Destino
• Montar roteiro(s)
• Agência de turismo (reservas e aluguel de carro)
• Roteiro de passeios
• Passaportes
• Câmbio de moeda estrangeira


Esses que "falta fechar contrato" eu já escolhi o fornecedor, falta mesmo só firmar! rs! Falta tanta coisa né?aiaia... Mas vai dá tudo certo! xD

Ah! Lembram sobre o post da lista de presentes? Pois então segui a dica de uma noivinha e fiz uma lista on-line (no meu padrinho!) e achei bem bacana, ainda falta fazer os últimos ajustes e pronto!Super indico também as noivinhas que não gostam de indicar lojas aos convidados! Obrigada meninas pela ajuda de sempree! Tem me ajudado bastante!

Beijos :)


Imagens: Google.

22 de agosto de 2011

Não é um Chá de Panela... Mas pode ser! II

Olá, meninas!

Como se foram de finde? O meu foi ótimo! No domingo eu o noivo e minha família fomos a um Encontrão da Família e foi perfeito! Próximo ano nossa presença já está garantida! rsrs...

Mas voltando ao assunto do post, olha que lindooo esse aniversário temático que podem servir de inspiração para um chá... rsrs! Nós noivinhas com esse mania de ver assunto casamentício em tudo! kkk'





 

 É ou não é uma fofuraaa??? Ameiii! *.*

Beijos :)

Imagens: Kara's Party Ideas

19 de agosto de 2011

Drenagem Linfática - Percebi Resultados!

Olá, meninas!

Depois de 6 sessões drenagem já pude perceber alguma coisa, genteee o negócio é bem leve, mas dá um resultado inesperado! Que resultados são esses????

1º Diminuição visível de celulites (apesar de não ter muitas, graças à genética privilegiada, não por bons hábitos alimentares), nos glúteos bumbum e parte interna das coxas!

2º Menor cansaço das pernas (Como trabalho o dia inteirooo sentada, há um comprometimento da circulação o que me dá dores horríveis nas pernas!)

3º Perdi algumas medidas de braços, pernas e barriga! Por essa eu não esperava! hehehe...!

Além de ficar super relaxada depois das sessões... rs! Pois é, meninas! Para quem não fez esforço nenhum foram ótimos resultados né? Não deixei de comer doces, não comecei a fazer exercícios físicos (Apesar de estar precisando urgentementeee! Minha bucho barriga que o diga! rs)... Agora super indico a todas as noivinhas quem tiver condições faça, vale muito a pena! E como gostei muito do atendimento e vou indicar a todas a noivinhas, casadinhas, solteirinhas da minha região a DermaFisio! Vale à pena conferir!!

E para iniciarmos o final de semana bem... Vou deixar uma linda mensagem que recebi de algumas amigas hoje!

Eu te desejo...

SAÚDE
Para que você possa viver a vida plenamente



SENSIBILIDADE
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida


CORAGEM
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.


SOLIDARIEDADE
Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.


BONDADE
Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.

 
TRANQUILIDADE
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.


ALEGRIA
Para você distribui­-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.


HUMILDADE
Para você reconhecer aquilo que você não é.

AMOR PRÓPRIO   Para você perceber suas qualidades e gostar do que vai por dentro.


Para te guiar, te sustentar e te manter de pé.


SINCERIDADE
Para você ser verdadeiro/a, gostar de você mesmo/a e viver melhor.

FELICIDADE
Para você descobri-la, dentro de você e doá-la, à quem precisar.


ESPERANÇA
Para fazer você acreditar na vida e sentir-se uma eterna criança.

SABEDORIA
Para entender que  o Bem existe, o resto é ilusão...



QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA E EM SEU CORAÇÃO,  ILUMINANDO  TEUS PASSOS!

Um ótimo final de semana a todas!

Beijos :)
 
 

18 de agosto de 2011

E a lista de presentes???

Olá, meninas!

Nossa como é bom ter a opinião de vocês, me ajuda bastante! Obrigada, tá? Só esqueci-me de dizer que tenho uma mega testa... kkk' E quando faço algum penteado sem franja fico me achando meio esquisita, mas enfim... Vou fazer as provas de penteado depois falo para vocês a minha escolha... Ah! Ontem o noivinho também deu sua opinião a respeito... "Vai de franja, amor!" rsrs... #fofooo!

Mas voltando ao assunto... Ainda faltam 11 meses para o nosso casamento, mas alguns convidados já começaram a pedir a lista de casamento...

- Mayana, onde você colocou sua lista de casamento???
- Não, ainda não fiz...
- Mas não vai fazer não?
- Vou! (Susurrando: Acho! Não sei)...
- Quanto fizer me avisa onde está...
- Certo...

Ainnnn, genteeee! Isso me deixa loucaaaaaa! Sério mesmo fico tão sem graça nessa hora... E ainda por cima não queria fazer lista nenhuma! #Vergonha! Acho tão... Sei lá... Parece até que estou pedindo (a intenção é essa né?), mas não gosto! Minha mãe já está toda empolgada e já até escolheu uma loja bem legal aqui na minha cidade que tem TUDO... Mas eu continuo sem empolgação para listas... E agoraaaa?????

Na verdade, eu queria só colocar o endereço aqui do meu blog para que os convidados acessassem e lá na minha lista de presentes escolhessem o que eles quisessem dar e comprassem onde quisessem, sem eu saber nem nada! Mas e o controleee???? Sei lá, eles podiam ligar lá para minha casa e dizer o que pretendem comprar e tal... Assim, quem ligasse pedindo alguma sugestão minha mãe ou irmã diziam o que já tenho ou não! E complicado demais isso????

Estou quase pirando com isso, sério! rsrs...

Beijos :)

Imagens: Google.

17 de agosto de 2011

COM ou SEM???

Olá, meninas!

Esse é um dilema da maioria das noivinhas que costumam usar franja (meu caso!), e no dia do casamento, usar ou não usar?

Com...?








ou

Sem?





A minha franja é 'estilo' lateral maiorzinha...
 Mas também já usei 'franjinha' curtinha....

E no dia do casamento??? Usar usar ou não usar? Alguém aí usa franja e está com a mesma dúvida? Qual a opinião de vocês???

Imagens: Google; Arquivo Pessoal

Beijos :)